segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Grande Verão na Praia

Tema: Anúncio:Promovendo a cidade de Praia Grande. 

    A Praia Grande,por suas belezas naturais e pala simpatia de sua população,proporciona um imenso prazer a quem nela vive.Um prazer tão grande que contagia quem chega,seja para morar,seja para passar uma longa temporada,seja para,apenas,aproveitar alguns dias. 
    O barulho das ondas,os aromas da maresia,a miscelânea cultural e artística.Todos são pequenas amostras da enorme alegria de viver de um povo que sabe,talvez por estar cercado por belezas naturais praticamente o tempo todo,o mais amplo significado da palavra "Vida". 
    Logo na chegada por exemplo,os turistas são tratados da melhor forma possível há uma pista de kart,um lindo shopping,um espaço para peças de teatro,feiras culturais,pequenos parques de diversões,quiosques para relaxar em um passeio pela orla e muito mais atrativos que você possa imaginar. 
    Venha aproveitar os 24 km de Praia que estão a sua espera. 

    Anúncio é um gênero textual com características predominantemente descritiva.
    Segundo o dicionário da língua portuguesa Anúncio significa: Noticia;aviso por meio do qual se dá qualquer coisa ao conhecimento público;prognóstico;indício;predição;sintoma.(pág 71).
    Texto produzido para a matéria de Técnica de Redação sob a orientação do Prof.Esp.Flávio dos Santos na Escola Celestin Freinet.

FONTE:

 Bueno,Silveira,1818-1989
 Silveira Bueno:Minidicionário da língua portuguesa(Silveira Bueno.-2.de-São Paulo:FTD,2007.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário